Badalação: Pré-estreia da comédia "Vendo ou Alugo" agita noite com famosos no Rio


Quando cheguei, percebi o clima de satisfação e descontração no cinema Kinoplex, Leblon, Zona Sul carioca. Eu, Marcos Bulques, acompanhado de Carmem Verônica, encontramos logo de cara com Nathalia Timberg em um restaurante ao lado do cinema, já no shopping do Leblon. A concentração era no restaurante. Logo chegou Marieta Severo e sua filha Silvia Buarque. Marcos Palmeira, todo sorridente, comemorou a finalização de mais um trabalho. A noite foi muito badalada para convidados da pré-estreia de “Vendo ou Alugo”, um filme de Betse de Paula.

Na história, a atriz Marieta Severo interpreta Maria Alice, uma moradora da Zona Sul carioca que viu seu padrão de vida cair drasticamente ao longo dos anos. Para pagar suas dívidas, ela decide vender a residência da família, localizada no acesso ao morro Chapéu Mangueira, no bairro do Leme, um velho casarão, onde Maria Alice vive com sua mãe (Nathalia Timberg), a filha (Silvia Buarque) e a neta (Bia Morgana). A comédia recebeu doze prêmios no 17º Cine PE Festival Audiovisual, realizado em Recife no último mês de maio. Entre eles: melhor direção, melhor filme e melhor atriz (Marieta Severo).

A exibição para o elenco e convidados foi assistida com muito entusiasmo pela plateia. As atrizes Ilka Soares, Carmem Verônica e Dayse Lucidi, que fazem participações especiais no filme, se divertiram muito. O ator Mauro Mendonça, de bengala, estava acompanhado de sua esposa, Rosamaria Murtinho, ambos convidados para a pré-estreia, além do ator Antônio Pitanga, que não desgrudou de seu chapéu branco.

Nathalia Timberg em um bate-papo comigo, comentou uma cena que fez sucesso ao lado Mateus Solano e Suzana Vieira em “Amor à Vida” (Rede Globo, novela das 21h), quando Félix (personagem de Mateus) assume sua homossexualidade. “Foi muito bonita essa cena. Teve uma amiga que me ligou e disse que relembrou um momento de sua vida, com seu filho, muito parecido com aquela cena. As pessoas se emocionaram”, disse.

Marieta Severo, a estrela da noite, disse que o filme mostra um olhar diferente sobre a realidade social do Rio de Janeiro. “É uma coisa diferente, uma proximidade entre as classes sociais, onde a pobreza vem de encontro com a riqueza”, ressaltou.

Após a exibição do filme, aplausos. O elenco se reuniu para um jantar em comemoração a mais um trabalho desenvolvido.

O filme “Vendo ou Alugo” estreia em todo país nesta sexta-feira, 09 de agosto.